Dicas

4 benefícios do travesseiro antialérgico que você precisa conhecer

  • 23 de junho de 2018
Travesseiro Antialérgico

Dormir bem é fundamental para revigorar as energias e ter disposição para as atividades do dia a dia. Para tal, é preciso optar por um bom colchão. Além disso, saiba que o travesseiro antialérgico pode fazer toda a diferença na qualidade do seu sono.

Para quem tem problemas respiratórios e alergias, então, nem se fala. Afinal de contas, tais acessórios são confeccionados especialmente para evitar as crises que podem acometer algumas pessoas na hora do repouso.

Neste post, confira quais são os quatro benefícios do travesseiro antialérgico e como acertar na escolha do produto!

Quais os benefícios do travesseiro antialérgico?

1. Tem odor neutro

Mesmo quando ainda é novo, o travesseiro antialérgico não possui cheiro desagradável. Além disso, ele não absorve outras secreções, o que é benéfico, visto que o suor, a saliva e a umidade, assim como os ácaros e as bactérias, podem ocasionar odores ruins.

Tais odores costumam ser a causa de lacrimejamento nos olhos, espirros e coceira no nariz, o que atrapalha o sono. Porém, por conta de os modelos antialérgicos terem uma barreira protetora, o cheiro se mantém neutro. O que evita incômodos durante a noite.

2. Previne problemas respiratórios

O travesseiro antialérgico possui uma barreira especial que previne a instalação e a reprodução de ácaros, bactérias e fungos em seu interior. Isso é extremamente importante para evitar problemas respiratórios, pois esses organismos são a causa de alergias e até mesmo infecções das vias aéreas.

É válido lembrar que, em apenas dois anos de uso, cerca de 25% do peso de um travesseiro é constituído por ácaros. Por esse motivo, a escolha de modelos antialérgicos deve ser muito criteriosa para quem já possui doenças respiratórias, como asma e rinite.

3. Torna as noites confortáveis

Os materiais hipoalergênicos contribuem para uma noite de maior conforto, pois são frescos ao toque e permitem uma boa circulação de ar, o que dissipa o calor e auxilia no processo de transpiração.

Além disso, é possível encontrar travesseiros antialérgicos de diferentes revestimentos e preenchimentos, de acordo com a preferência de cada pessoa. A dica é optar por um modelo que ofereça conforto para uma noite de sono agradável.

4. Une bem-estar e saúde

Dormir bem é fundamental para regular o metabolismo. Porém, ao optar por um travesseiro inadequado, você coloca em risco a qualidade do seu sono. O mesmo ocorre quando o modelo escolhido causa os indesejados sintomas respiratórios.

Da mesma forma, noites de sono ruins estão associadas ao aparecimento de algumas doenças, como depressão, obesidade, problemas na memória e hipertensão arterial. O travesseiro antialérgico, além de promover o conforto ao repousar, melhora a respiração. Logo, protege a sua saúde.

Altura travesseiro

Quais os modelos antialérgicos mais comuns?

Os travesseiros antialérgicos mais procurados são os que verá a seguir.

Látex

O travesseiro de espuma de látex pode ser natural ou sintético. No primeiro caso, tem-se um produto hipoalergênico, antibacteriano e antimicrobiano. Já a segunda alternativa é oriunda da borracha e libera o cheiro de produtos químicos.

Há, também, o látex misto, que reúne tanto o material natural como sintético. A principal característica desses travesseiros é a resistência a deformações e a flexibilidade, uma vez que eles se adéquam ao movimento de cada pessoa.

É válido apontar que o material empregado na fabricação do acessório é estéril. Por isso, ele é fácil de limpar e até mesmo dispensa a limpeza com frequência. Trata-se de um produto denso, que pode durar dez anos ou mais, caso seja bem conservado.

Viscoelástico

A espuma viscoelástica foi desenvolvida pela Nasa, a agência espacial norte-americana, para revestir suas aeronaves. Os travesseiros feitos com esse tipo de material ajustam-se facilmente à cabeça e ao pescoço, o que garante uma excelente noite de sono.

Por gerar conforto térmico, ele é a opção preferida de muita gente. Além disso, é um produto nem macio nem rígido demais, que preenche todos os pontos vagos quando deitamos a cabeça nele. Portanto, é ideal para quem deseja dormir bem.

Microfibra

Feito em poliéster, o travesseiro antialérgico de microfibra siliconada é leve, flexível e, ao mesmo tempo, firme. Perfeito para crianças e adultos, é conhecido também pela alta resiliência, uma vez que não apresenta deformações.

No entanto, a microfibra absorve o calor do corpo durante o sono, o que pode gerar desconforto. Por isso, esse modelo não é recomendado em locais de temperaturas muito elevadas, principalmente no verão.

Bambu

Composto por celulose regenerada de bambu, esse tipo de travesseiro promove o conforto durante o repouso em qualquer posição que você esteja. Trata-se de um produto sustentável, indicado tanto para locais quentes como frios. Tal acessório é macio e contribui com a sustentação e a distribuição do peso.

Molas

Apesar de incomum, o travesseiro antialérgico feito com molas é uma excelente alternativa para quem procura um item macio, durável e que garante a sustentação da coluna. Com ação bactericida, antifúngica e antiácaros, seu estofado contém espuma e não se deforma facilmente.

Como escolher o travesseiro ideal?

Além do tipo de material utilizado na confecção de um travesseiro antialérgico, é preciso atentar para outros quesitos a fim de acertar na escolha do produto. Entenda!

Densidade

Se você prefere os travesseiros mais macios, deve ficar com os modelos de menor densidade. Por sua vez, quanto mais alta ela for, mais firme será o acessório.

Temperatura

Alguns travesseiros mantêm o conforto térmico mesmo quando as temperaturas locais são altas. Por outro lado, há modelos — como os de microfibra — que precisam ser evitados, caso você viva em regiões muito quentes. Isso porque eles absorvem o calor do corpo.

Altura

A altura ideal do travesseiro antialérgico vai depender da posição que você dorme. Quem repousa de barriga para cima, deve optar por um modelo médio ou baixo. Por sua vez, quem deita de lado, deve ficar com um item mediano ou alto.

A dica para não errar é observar se o travesseiro fica encaixado entre a cabeça e o colchão, vindo a formar um ângulo de 90 graus na região do pescoço. A coluna precisa ficar reta.

Qualidade

Para escolher o travesseiro antialérgico ideal, investigue também a procedência e a qualidade do material. Outra recomendação é pesquisar quais são as melhores marcas do mercado. É melhor pagar um pouco a mais por um produto confiável a ter problemas com um item mais barato.

Quais as dicas para proteger o acessório?

Saiba quais são as recomendações para conservar o seu travesseiro antialérgico!

  • exponha o produto a uma luz indireta, sem protetor, a fim de neutralizar a transpiração, a umidade e possíveis focos de fungos;
  • tenha cuidado com a higienização. É preciso ficar de olho nas recomendações do fabricante para a lavagem. Alguns modelos não podem ser molhados, enquanto outros podem ser lavados na máquina;
  • não se esqueça de usar uma capa protetora, de preferência impermeável.

E então, entendeu quais são as vantagens de um travesseiro antialérgico e como acertar na escolha do produto? Na hora de adquirir o acessório, lembre-se de levar em conta o conforto e a preferência pessoal, fatores essenciais para uma boa noite de sono.

Agora que você aprendeu quais são os benefícios do travesseiro antialérgico, não deixe de assinar a nossa newsletter para ficar a par de outros conteúdos como este!

Colchões Americanflex

1 Comentário

  • Ruthnéia Pelaes Maciel de Almeida

    Excelentes

    Reply

Responder