Dicas

3 possibilidades de uso da cama auxiliar para você conhecer

  • 22 de dezembro de 2018
cama auxiliar

A palavra da vez no mercado imobiliário é “compacto”. Sendo assim, é comum encontrar residências com áreas reduzidas, o que acarreta em menos espaço para os móveis. Por esse motivo é muito importante adquirir móveis multifuncionais.

Nesse contexto é interessante ficar atento quando for comprar um item essencial para o quarto: a cama. Isso porque existem modelos com outras funcionalidades, como a cama baú, que tem um compartimento muito útil em seu interior para guardar roupas de cama e outros objetos.

Outra cama ideal para espaços compactos é a cama auxiliar. Essa é uma ótima opção para pessoas que repentinamente precisam de um espaço extra para uma pessoa dormir. Afinal, não é nada confortável convidá-la para dormir no sofá, não é mesmo? Esse tipo de cama também é útil em outras situações, que serão abordadas neste post. Confira!

Quais são as possibilidades de uso de uma cama auxiliar?

1. Transição do berço para a cama

A partir de 1 ano de idade alguns bebês se tornam muito grandes para dormir no berço. Além disso, como eles conseguem escapar do espaço com facilidade, o berço também pode se tornar perigoso.

Sendo assim é preciso realizar a transição do berço para a cama. No entanto, essa não é uma tarefa simples, visto que no berço a criança pode ter livre movimentação durante a noite sem correr o risco de cair. Dessa forma, quando é feita a transição para a cama, é muito comum que a criança apresente dificuldades e role para o chão.

A cama auxiliar pode ser uma ótima alternativa para esse caso. Afinal, ela está praticamente em contato com o chão, o que diminui a chance das crianças se machucarem ao rolar durante o sono.

2. Descanso no quarto do bebê

É natural que nos primeiros anos de vida do bebê os pais passem muito tempo no quarto da criança. Afinal, nos primeiros meses a mãe amamenta frequentemente e, após esse período, alguns bebês sentem a necessidade de ter os pais por perto para pegarem no sono.

Assim, ter uma cama auxiliar no quarto do bebê pode ser uma alternativa interessante para descansar.

3. Acomodar várias pessoas em um mesmo quarto

A cama auxiliar pode ser útil para acomodar os amigos dos filhos e outras visitas, como citado. No entanto, ela também pode ser uma alternativa para residências com espaço reduzido e em que várias pessoas precisam dormir no mesmo quarto.

Nesse caso o beliche também é uma opção, mas é comum que algumas crianças e até mesmo adultos não fiquem confortáveis dormindo na parte superior. Além disso, subir e descer escadas pode ser inviável para as pessoas mais idosas. A vantagem da cama auxiliar é que ela pode ser recolhida, dando ao quarto mais espaço para transitar. Ela também é segura, tanto para crianças quanto para idosos, devido a sua baixa altura.

Agora que você já conhece a cama auxiliar, já pode usufruir de seus benefícios.

Para adquiri-la, acesse o site da Americanflex e veja a grande variedade de modelos disponíveis para a sua casa!

Colchões AmericanflexPowered by Rock Convert

Sem Comentários

Responder