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Veja 5 dicas da Organização Mundial da Saúde para um sono saudável

  • 2 de novembro de 2017
Mulher Dormindo em um americanflex

Todo mundo sabe que uma boa noite de sono é fundamental para dar conta das tarefas do dia a dia. O problema é que nem todo mundo consegue ter aquele sono saudável. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), no mundo, cerca de 40% das pessoas possuem algum tipo de problema para dormir.

Para que uma noite mal dormida não faça parte da sua vida, confira nossas dicas!

1. Faça atividade física, uma recomendação da OMS

A prática de atividades físicas reflete diretamente na qualidade do sono e, consequentemente, na qualidade de vida. Isso porque durante e depois dos exercícios, nosso corpo libera hormônios que favorecem o relaxamento, a disposição e a sensação de bem-estar. Tudo isso possibilita um sono melhor e menos fragmentado durante a noite.

A OMS recomenda reservar, pelo menos, meia hora por dia para a prática de atividades físicas. Não é nada tão impossível assim, não é mesmo? E o resultado será perceptível, tanto à noite, na hora de dormir, quanto durante o dia, com mais disposição para a rotina!

2. Cuide da alimentação

Já diziam os mais velhos que dormir de barriga cheia dá pesadelo. A parte dos sonhos ruins não podemos comprovar, mas que se alimentar mal ao final do dia prejudica o sono, isso sim! Ingerir alimentos pesados antes de dormir altera todo o organismo, podendo, inclusive, deixar a pessoa em estado de alerta e aumentar a pressão arterial, quando o normal é diminuí-la durante a noite. Então, opte por comidas mais leves, como frutas e iogurtes.

3. Cuidado com os períodos do sono

Faz parte do senso comum a ideia de que dormir 8 horas por noite é o ideal. Mas isso varia muito, principalmente devido à idade. Para os adultos, uma boa noite de sono deve durar de 7 a 9 horas, enquanto para os idosos, 6 horas é o suficiente. O importante é passar pelas cinco fases do sono, que vão de um sono mais leve, passando pelo profundo até atingirem a fase REM, em que a maior parte dos sonhos ocorre.

4. Mantenha horários regulares

Dormir e acordar todo dia, mais ou menos, no mesmo horário favorece uma noite bem-dormida. Isso ocorre porque nosso relógio biológico fica mais regulado. Nosso corpo se acostuma com o horário de dormir e o sono vem com mais facilidade, reduzindo as chances de insônia. O mesmo acontece ao acordar.

5. Durma em um bom colchão

O ambiente e o colchão no qual você dorme também devem propiciar um sono tranquilo. Por isso, seu quarto deve conter pouca ou nenhuma luminosidade e ser silencioso. Já o colchão deve ser adequado ao seu corpo e ao seu jeito de dormir, para não prejudicar sua coluna e fazer com que você acorde com aquela sensação de corpo cansado. Teste entre os de mola, espuma, macios ou mais duros e veja qual é o mais indicado para o seu biotipo.

E, então, pronto para seguir as orientações da OMS e colocar em prática uma rotina que favoreça um sono tranquilo e revigorante? Se você quiser começar escolhendo um bom colchão, confira nossas dicas neste post. Nele, damos várias dicas sobre o assunto!

Colchões Americanflex

4 Comentários

  • Caio Pompeu

    Bom dia!
    Meu nome é Caio e faço parte da equipe Dorminhoco.com. Nós trabalhamos com protetores auriculares para dormir. Achamos seu blogue incrível e gostaríamos de propor uma experiência, que é a seguinte: receber alguns de nossos produtos (protetores de teste) em troca de sua review neste blogue. Topa?
    Parabéns pelo seu ótimo trabalho!

    Cordialmente,
    Equipe Dorminhoco

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    • Americanblog

      Olá Caio, boa tarde!

      Desculpe a demora em responder, o seu email havia caído como spam.

      Muito legal a a sua loja e a ideia de vocês de preocupação com a saúde do sono, está de parabéns!
      Você poderia enviar um email mais detalhado sobre essa parceria para o email marketing@americanflex.com.br ? Vamos amadurecendo essa parceria.

      Atenciosamente,

      Reply
  • Jardel Miro Dantas de Souza

    Jardel Miro Dantas de Souza

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    • Americanblog

      Olá Jardel Miro, como o senhor está? Espero que tenha gostado do nosso conteúdo! Volte sempre!

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