Dicas

Viscose de bambu: entenda por que escolher para o seu colchão

  • 24 de junho de 2019
viscose de bambu

Investir em um bom colchão é algo imprescindível para a nossa qualidade de vida. Além de contribuir para um sono muito mais eficiente, um produto produzido com carinho, cuidado e tecnologia faz com que a nossa saúde também seja beneficiada. Para isso, no entanto, é fundamental que conheçamos os principais modelos de colchões e também suas características, como o tipo de tecido. Hoje, falaremos sobre a viscose de bambu.

Apesar do nome um tanto quanto diferente, o que pode causar um certo estranhamento, a viscose de bambu é uma verdadeira revolução quando falamos sobre o nível de conforto de colchões. Com um preço atraente e muitos benefícios para a saúde e para o nosso sono, essa é uma matéria-prima que certamente veio para ficar.

Não faz a menor ideia do que é essa viscose e de quais são as suas vantagens para a fabricação de colchões? Está pesquisando sobre o colchão perfeito para você e sua família e tem muitas dúvidas sobre esse assunto? Não se preocupe! Agora, vamos conversar sobre esse tema e responder aos seus principais questionamos. Boa leitura!

O que é a viscose de bambu?

O bambu é um dos tipos de planta mais abundantes em todo o planeta. Estima-se que existam mais de 1200 espécies desse vegetal espalhadas em locais muito diferentes entre si, com climas, solos, altitudes e demais características bem variadas. É, portanto, uma planta que se adapta a várias condições ambientais.

O caule do bambu é largamente utilizado em muitos ambientes. Quem nunca viu um varal, por exemplo, feito com essa planta? Além desse uso, muito comum em regiões interioranas, esse item pode ser usado para a fabricação de instrumentos musicais, cestos, baldes, chapéus e muito mais. Em alguns locais, ele também é utilizado em construções de casas.

Uma das características mais importantes do bambu é a sua capacidade de renovação. Quando cortada, a planta rapidamente nasce de novo, o que a torna uma alternativa muito sustentável, evitando problemas como o desmatamento desenfreado e os impactos nocivos que essa prática traz para o meio ambiente.

A viscose de bambu é uma matéria-prima extraída dessa planta, trazendo mínimos impactos ambientais. Além disso, ela pode ser utilizada para a confecção de tecidos que são largamente aplicados em colchões extremamente confortáveis e de muita qualidade.

Quais são os diferenciais desse tipo de material?

Também popularmente conhecida como fibras de bambu, a viscose é uma matéria-prima com alguns diferenciais bastante interessantes. O primeiro deles é, como vimos, a sua importância para o meio ambiente. Por ser fabricada a partir de um produto sustentável, ela não traz grandes problemas ao ecossistema.

Em segundo lugar, a leveza do toque do material é um ponto a ser considerado. Muitas vezes, os colchões têm um tecido um tanto quanto ”grosseiro” e áspero, o que não traz muitos benefícios para a troca de calor entre o objeto e o indivíduo que o utiliza. O tecido de viscose de bambu, por sua vez, é macio e leve ao toque. Além disso, traz uma sensação de frescor bastante característica.

Produtos feitos com essa matéria-prima são resistentes e muito duráveis. A durabilidade, inclusive, é outro ponto que não pode deixar de ser levado em consideração. Na grande maioria das vezes, buscamos colchões que unam conforto e uma alta longevidade do produto. Os que são feitos a partir das fibras de bambu são a escolha certa se esse é o seu objetivo!

Quais são as vantagens de seu uso na confecção de colchões?

O bambu é uma planta extremamente versátil e com altíssima importância para a nossa sociedade. Ela é muito simples de ser cultivada, não traz impactos para o meio ambiente e ainda por cima é muito resistente, unindo várias vantagens em um só organismo. Mas, afinal, quais são os seus outros benefícios?

Uma das vantagens mais interessantes é, sem dúvidas, o controle da temperatura. A viscose do bambu tem uma alta propriedade de regulagem térmica que, quando se associa ao organismo, promove um equilíbrio entre nosso corpo, o meio ambiente e o colchão, aquecendo-o ou resfriando-o mais ou menos de acordo com as nossas necessidades.

Outra vantagem muito importante é a função antibacteriana desse tipo de produto. Por ser um composto completamente natural (ainda que passe por alguns processos industriais para se tornar apto para a utilização em colchões), ele preserva propriedades do reino vegetal mesmo após a especialização da matéria-prima.

Além disso, esse material consegue combater micro-organismos. Por conta desse fato, a viscose de bambu é também conhecida pela sua inibição de odores. Ademais, ela conta com uma secagem bastante rápida, ideal para quem tem crianças, idosos ou animais em casa.

Quais são os modelos mais comuns produzidos com essa matéria-prima?

A versatilidade da viscose de bambu é outra vantagem importante desse composto, ainda que não a tenhamos mencionado antes. Ela é facilmente adaptável a uma grande variedade de propósitos e, por isso, há inúmeros tipos de modelos que podem ser criados a partir dessa matéria-prima.

Entre eles, podemos citar os colchões tradicionais e ensacados de casal e solteiro. No entanto, a variedade não para por aí. Colchões do tipo queen e king também fazem parte da gama de modelos disponíveis para a compra.

Além disso, o tecido de viscose de bambu pode estar associado tanto aos colchões do tipo mola quanto aos da variedade em espuma, revestindo a estrutura principal da peça por inteiro. Por isso, ao escolher o colchão ideal, sempre considere a possibilidade dele conter esse material em sua fabricação.

Para fazer essa escolha, sempre busque por uma empresa realmente séria e que esteja comprometida com o consumidor, mostrando sempre a melhor opção para cada pessoa. Confiar em uma parceira dessa área é o primeiro passo para a decisão de adquirir um colchão, já que ela será a responsável por tirar todas as suas dúvidas no processo de compra.

Gostou de conhecer os principais aspectos sobre a viscose de bambu e seu uso na fabricação de colchões? Nós, da Americanflex, estamos sempre buscando novas alternativas para melhorar não só o seu sono, mas a sua qualidade de vida, deixando o seu dia a dia muito mais prazeroso e feliz!

Para tirar outras dúvidas sobre esse tipo de colchão e sobre várias outras questões referentes ao sono, nos envie uma mensagem! Ao entrar em contato, você conversará com um membro de nossa equipe, que estará sempre à disposição para auxiliá-lo no que for preciso. Até a próxima!

Colchões Americanflex

1 Comentário

  • Rosita Sandrini

    Quero orientação pra compra de um colchão . Precisamos de um colchão confortável e de preferência que de pra virar dos dois lados . Preferimos de espuma , ao longo da vida já testamos muitos .
    Tenho 77 anos peso 76 kg e meu marido 80 anos pesando 105 kg .
    Qual o melhor colchão que nos sugeres .
    Aguardo

    Reply

Responder